.

.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ACIDENTE DEIXA CINCO PESSOAS FERIDAS EM SALVADOR

Um grave acidente na Avenida Suburbana, envolvendo três ônibus e uma moto, deixou ontem cinco feridos em estado grave e travou o trânsito da região. A Secretaria da Saúde do Estado, informou, em nota, que dez feridos deram entrada no Hospital do Subúrbio. Dois já foram liberados e outros passam por exames. Uma vítima está na UTI com traumatismo craniniano.
Tudo começou quando, no início da tarde,  uma moto com dois ocupantes saiu repentinamente de uma transversal da Suburbana (em Periperi), sendo atingida por um micro-ônibus.  A moto ficou sob o coletivo juntamente com um de seus ocupantes.  Um outro ônibus, que ia na mesma direção, bateu no fundo do primeiro e invadiu a pista no  sentido contrário, colidindo com a fachada da loja Piscina & Cia.
“Em três anos de loja, eu já vi muitos acidentes aqui, mas nunca nestas proporções. Eu vivi de novo”, desabafou a comerciante Cláudia Barbosa, 46. Ela estava na porta da loja descansando após o almoço e entrou para atender ao telefone, quando ouviu um grito. Achando que seria um atropelamento, preferiu não sair. Segundos depois, o ônibus entrou no vão da loja. Ela ficou presa até que retirassem o veículo, já que não havia outra saída.
Eduardo Coy, 64, dono da loja de autopeças Duque, teve escoreações no braço e na perna. “Ele ficou  em estado de choque, mal conseguia falar”, explicou Fátima Maia, 35, funcionária pública, que escutou o estrondo na hora da batida, já que mora no fundo da loja.
Você sabia?
Segundo informações de populares, os motociclistas estavam sendo perseguidos por uma viatura da Polícia Civil, após uma saidinha bancária.  Eles foram socorridos pelo Samu, que os levou ao Hospital do Subúrbio. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estavam presentes no local, mas não quiseram dar mais informações.
Tragédia na BR
Cinco mortos e 22 feridos na estrada
Cinco pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um acidente de ônibus, na madrugada de ontem. As vítimas fatais - três homens e duas mulheres - não haviam sido identificados até o fechamento desta edição. O veículo despencou de uma ribanceira com cerca de 50 metros, no km 344 da BR-381, perto do município de Bela Vista, em Minas Gerais.
Os 27 passageiros saíram da cidade baiana de Ribeira do Pombal, a 289 km de Salvador, com destino a São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal da Bahia,  o motorista alegou falhas no sistema mecânico do carro.
Entre os 22 feridos, nove já foram liberados. Uma jovem de 16 anos e um adulto de 59  tiveram traumatismo craniano e foram encaminhados a um hospital de Belo Horizonte. Ainda sem identificação, a menina tem estado grave.
O homem é Alípio Eduardo Santana, que  passa bem, mas não há previsão de alta. (Ludmila Silveira)
Buzu está irregular

Segundo a polícia, o ônibus tem registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres, mas a documentação que regulamenta viagens interestaduais não foi encontrada. “A informação preliminar é de que o ônibus estava transitando irregularmente”, afirma Mércia Oliveira, a chefe de comunicação da PRF-BA. Entre as ferragens foi encontrado rebite, droga sintética capaz de inibir o sono. Mas o motorista negou a posse da substância.  O ônibus é Gil Tur Turismo, que foi procurada, mas não retornou as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário