.

.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

AMADO BATISTA REVELA DETALHES DE TORTURA

Na madrugada desta segunda-feira (27) foi ao ar a entrevista de Marília Gabriela com Amado Batista no programa De Frente com Gabí do SBT. E quando a entrevistadora falou sobre o Regime Militar, um dos momentos mais terríveis da história do Brasil, o papo ficou polêmico. Amado contou que quando era jovem, entre 18 e 19 anos, trabalhava numa livraria e com este emprego conheceu e facilitou o acesso de alguns escritores, jornalistas e intelectuais aos livros proibidos na época, geralmente de filosofia, política, etc. Foi aí que quando os militares investigaram aqueles intelectuais acabam chegando até ele, e prenderam Amado Batista, que ainda não cantava. Levaram-no à uma cela e o torturaram, e Amado contou: 
“Me bateram muito. Me deram choques elétrico, e ainda um dia me colocaram com uma cobra”. O músico ainda conta que fizeram muitas torturas psicológicas e ameaçam de morte o tempo todo, disse ele: “Um dia me soltaram. Todo machucado. Fiquei tão atordoado que pensei em ser mendigo. Queria largar tudo. E virar andarilho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário