.

.

sábado, 16 de março de 2013

PEGADA FUNK PAULISTA CONTAGIA JOVENS DE IAÇU

A batida não é diferente do funk carioca que esquenta bailes há 40 anos. Mas o sotaque, as letras e imagens são paulistas. Em vez de ousadias sexuais, os temas são artigos de preços altos: carros, motos, óculos, roupas, bebidas, etc.
Na parada dos cem vídeos musicais mais vistos no YouTube no Brasil, atualizada a cada dia, estão presentes nas últimas semanas pelo menos dez produções de funk de São Paulo, cujos versos parecem leituras de catálogos de lojas de luxo. Nos clipes, tem até dança na boquinha da garrafa de uísque 18 anos. É o retrato da ascensão do funk paulista.
"A parada do YouTube está dividida entre pop, sertanejo e funk. Sertanejo está há um tempo, agora o funk vem com tudo. De São Paulo", ressalta Finson Gallar.  Ele administra redes sociais de uma agência paulista de funk. Antes, trabalhava com rock - NX Zero, Fresno e Restart foram clientes. "A garotada quer algo novo. MC Guimê tem 1,7 milhão de views por semana. MC Danado tem 500 mil", conta o diretor artístico. Na pequena Iaçu com cerca de 30 mil habitantes, a pegada funk toma conta dos aparelhos celulares e mp3 da juventude, é comum ver adolescentes saindo das escolas com volume no máximo tocando funk nos celulares, caixinhas de som, tablets, carros e até mesmo em sistemas adaptados em motos. De olho nesta tendência e gosto o Iaçu alerta deixa uma pegada escolhida entre as mais de 100 tocadas no meio da galera jovem ; Poderosa com Mc Nego Blue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário