.

.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

POVO DE IAÇU LAMENTA A FALTA DE JUIZES E PROMOTORES

Bel Renato Fernandes
A cidade de Iaçu não tem juiz definitivo e também está sem promotor público, um verdadeiro caos para quem depende de um serviço judiciário. A cidade teve recentemente a visita do Desembargador Juiz Corregedor Antônio Pessoa que falou da grave necessidade de se mudar este quadro, que lutaria para que esta melhoria do Judiciário aconteça o mais rápido possível pois Iaçu passa por uma situação lamentável.
“A situação está caótica para o delegado, pois muitos processos não são julgados e prescrevem, e o mesmo se vê na obrigatoriedade de devolver às ruas os acusados que tiveram seus processos prescritos por conta da falta de Juiz que atenda esta demanda processual. Conversamos com o Bel Renato Fernandes e o mesmo alegou que o trabalho fica complicado com a ausência de um Juiz que atenda as reais necessidades do município.
Não temos juiz  definitivos. Eles vêm de outra cidade, apenas para atender uma pequena demanda comentou o delegado, e isso não é bom pois muitos processos encontram-se parados e caracteriza a morosidade do sistema judiciário.
Para dar andamento nos processos, os advogados vão para outras cidades como Itaberaba, Feira de Santana. O Iaçu Alerta estará em contato com a representação da OAB e já enviou um email ao Poder Judiciário na pessoa de Patricia Cerqueira de Oliveira, Juiza da Corregedoria das Comarcas do Interior e aguarda manifestação por parte da mesma sobre o referido assunto, tendo em vista a gravidade e a urgência do mesmo, bem como para saber quais as reais possibilidades de que  um Juiz possa definitivamente atender a nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário