.

.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DAI HONRA A QUEM TEM HONRA

Ronado Ramos e Sandro Oliveira
Amigos Iaçuenses, internautas que compartilham da leitura diária deste modesto blog, com imensa satisfação que redijo estas humildes e imperfeitas (linhas*) para lhes dizer o quanto sou fã da honestidade, do respeito, da honra e da Justiça. Ainda mantenho ás tradições aprendidas em berço e ensinadas pela minha mãe Dona Norma Lúcia, honesta lavadeira do Rio cachoeira ali no sul da Bahia, na cidade de Itabuna, onde três filhos foram criados a base do pirão de água fria e do café com farinha. De origem humilde e honesta que fizeram de minha pessoa, um homem temente a Deus e apreciador dos bons costumes. Hoje aos 41 anos de idade, 5 filhos e 2 enteadas, depois de frequentar algumas faculdades, vários cursos de especialização, 1 ano como militar, 2 anos como funcionário federal e 4 anos como servidor municipal, entendo que primeiramente temos que analisar o que falam por ai e quem é que fala, pois muitos que falam não têm sequer credibilidade, falam porque a natureza do homem como diz na Bíblia; é pecaminosa e a língua gosta de inflamar, mas como na palavra de Deus diz que:
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Romanos 12:17
pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens. 2 Coríntios 8:21
Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa e desejamos viver de maneira honrosa em tudo.
E a minha honestidade dará testemunho de mim no futuro (...) Com estas palavras deixo para meditação que o bem maior que o homem pode ter é a sua honra, o seu nome e a sua reputação. Não quero dizer com isto que sou perfeito e dono da verdade, jamais. Digo que o homem é aquilo que constroi, o caminho que trilha, a vereda que escolhe. Bem, aqui chegando encontrei a primeira vista, um homem que tal qual a minha pessoa, cultiva os mesmos hábitos e zela pelos mesmos princípio, um apaixonado por rádio, querido pelo povo de Iaçu, homem de bem o qual tive a honra de conhecer e manter este laço de amizade. Por isso dedico esta singela homenagem a Ronald Ramos, o rádio repórter que a cada dia vem conquistando mais e mais audiência em Iaçu e em outras cidades, pelo excelente trabalho desenvolvido, pela competência, caráter, integridade e acima de tudo pelo respeito para com Deus e com toda a população de Iaçu e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário