.

.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

IAÇU ALERTA PARTICIPA DE EVENTO DA SECRETARIA SSP

O Iaçu Alerta esteve visitando a Secretaria de Segurança Pública da Bahia e foi convidado pelo Secretario Drº Maurício a estar participando do evento juntamente com autoridades Estaduais e Municipais, onde servidores policiais, autoridades e parceiros no combate à criminalidade no estado foram homenageados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) na noite desta quarta-feira (3), com a entrega de medalhas de honra. Cento e sessenta e cinco pessoas receberam as honrarias, dividas entre as categorias Mérito da Segurança Pública – Tiradentes – e Magistério com Menção Honrosa. A solenidade aconteceu no auditório do Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia. A medalha de mérito foi concedida a 65 profissionais e representantes de instituições, entre eles secretários de estado, o comandante da Base Aérea de Salvador, tenente-coronel aviador Adolfo Aleixo da Silva Júnior, o vice-almirante e coordenador de Defesa de Área, Luiz Caroli, o presidente do Tribunal de Justiça, Eserval Rocha e o procurador geral de Justiça da Bahia, Marcio José Fahel.
“Nós saímos do clichê de que só a polícia tem o dever de promover a segurança. Ao longo destes últimos anos trabalhamos para fazer com que todos os atores envolvidos na garantia do bem estar da sociedade contribuíssem para que nós
tivéssemos uma segurança pública melhor, através de parceiras com a área de educação, cultura, justiça, entre outras”, destacou Barbosa.  À frente das entidades coirmãs da SSP, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, o delegado-geral da Polícia Civil, Helio Jorge Paixão e o diretor do Departamento da Polícia Técnica, Élson Jeffesson também receberam a condecoração. Os superintendentes da SSP completaram a lista de beneficiados com a comenda, entregue pelo governador em exercício, Otto Alencar.  Após apresentação do Grupo de Teatro da PM, que também recebeu comenda, Barbosa apresentou um pequeno resumo com as principais ações da pasta nos últimos três anos, com destaque a medidas como a instalação das bases comunitárias, a criação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, o investimento em equipamentos de tecnologia policial e em capacitação dos servidores, ações vinculadas ao Programa Pacto pela Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário