.

.

sábado, 25 de outubro de 2014

OPINIÃO TRAZ REFLEXÃO

Curtas do poder

por Zeca de Aphonso
Curtas do poder
* Postei aqui na semana passada que pro cabra se eleger ele tem que captar recursos e cooptar lideranças. Esqueci de acrescentar alguns detalhes: tem que defender a causa heterossexual (pastor Isidório); ser membro poderoso de igreja evangélica (Irmão Lázaro, Sildevan Nóbrega, Tia Eron, José de Arimatéia, etc); defender os animais (Marcell Moraes) e ser lobista de empreiteira. 
 
Marcell Moraes, ao agradecer a eleição no Face, falou que foi eleito pelos animais. Concordo em gênero, número e grau.
 
* Falei aqui e agora as coisas se confirmam: Marcelo Nilo vai tentar o 5º mandato como presidente da Assembléia Legislativa da Bahia. Lembro que quando o radialista Emmerson José quis tentar o terceiro mandato quase foi linchado pela oposição, que hoje é situação, na Câmara.

* Aliás, Nilo, precisamos conversar sobre as ilhas. O povo anda meio revoltado com a prefeitura de Salvador e já inicia um movimento separatista.
 
* Quero ver como vão ficar os vereadores do PT da base de ACM Neto na Câmara, já queRui Costa, como já disse aqui, não é republicano como o Galego. 
 
* Se a eleição demorasse mais um pouco, Lídice da Mata, de tão fraca que tava, ia acabar tendo que devolver os votos que teve para o Senado.
 
* Por falar em senadora, a candidata Eliana Calmon obteve mais votos do que Da Mata. E olhe que foi sua primeira eleição e, a princípio, era desconhecida no interior da Bahia.
 
* Fico aqui a imaginar a felicidade do velho ACM depois da derrota de Geddel, Paulo Souto e Joaci. Para quem não sabe, o velho desencarnou com os três engasgados na goela. Com certeza, a ideia do Soberano não saiu de suas preces, ou o contato do além com o Soberano está com ruídos. 
 
* É de lascar: a certeza da impunidade no Brasil é tanta que um cara abre uma empresa em nome de laranjas para prestar serviços à Receita Federal e ao Ministério Público do Trabalho. Ou o cara é um idiota ou muito corajoso.
 
* Uma coisa é certa: ele tem muitos amigos, pois a PF não divulgou o nome e nem mostrou seu rosto no Balanço Geral. 
 
* Alguém aí, em sã consciência, acha que Gervásio Oliveira vai cumprir o acordo e pagar R$ 85 milhões em dívidas trabalhistas? Fica a dica de quem conhece um pouco da Bahia: se és credor não compre em crediário.
 
Almiro Sena, que responde pelo crime de assédio sexual, voltou à ativa no MP. Na área crime, sendo promotor de justiça, portanto, acusador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário