.

.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

FÁTIMA NUNES ENGAJA A LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA


Outubro RosaA deputada Fátima Nunes, coordenadora da bancada feminina, na Assembleia Legislativa da Bahia, destacou no plenário, durante a sessão especial do 'Outubro Rosa, Na Luta Contra O Câncer de Mama”, a qual fez parte da mesa, na tarde desta quarta-feira (10), a importância da mulheres terem cuidados alimentares, já que muitos casos do câncer de mama são causados pela má alimentação.

“Cuidemos nós daquilo que engolimos, para ver se assim conseguimos viver um pouco mais, longe de doenças tão severas que afetam nossa saúde, quanto o câncer de mama”, ressaltou a parlamentar, em relação aos agrotóxicos e contimentos utilizados nos alimentos.
  
Segundo a Oncologista, Vanessa Dybal, a melhor forma de minimizar os riscos ainda é a prevenção, tais como: Engravidar antes dos 30 anos; Ter alimentação saudável ; Evitar bebidas alcoólicas e fumo; Praticar atividades físicas; Evitar exposições hormonais, como o uso de contraceptivo.
Ainda no plenário, diversas apresentações foram realizadas, como a do Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, Neojibá e o grupo de bailarinas do bairro do Lobato.
Durante seu discurso, Fátima ainda aproveitou para homenagear as mulheres de Inhampube e convidar a todos para a sessão especial que vai ocorrer no próximo dia 31, e tem como pauta a 'Política Nacional de Resíduos Sólidos: “Eliminando os Lixões você está salvando sua vida e o planeta”.
A sessão do Outubro Rosa teve como proponentes os deputados Rosemberg Pinto e Maria Del Carmem. Rosemberg destacou as ações que estão sendo realizadas durante o mês de outubro. “Essa casa será totalmente iluminada pela Coelba, até o final desse mês, na cor rosa, em adesão a essa importante campanha do Outubro Rosa”, declarou.

Outubro Rosa


Participaram também grande nomes como a secretária de Politicas Para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, que representou o governador Jaques Wagner, as deputadas Neusa Cardore e Maria Luiza Laudano, a secretária de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Moema Gramacho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário