.

.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

DILMA APOSTA NA INTERNET PARA AUMENTAR POPULARIDADE


Quando um importante jornal brasileiro publicou no mês passado que a presidente Dilma Rousseff havia dado uma volta por Brasília na garupa de uma motocicleta Harley-Davidson, as menções favoráveis à presidente cresceram nas redes sociais. Era tudo o que Dilma precisava após meses críticos de instabilidade: ela havia sido vaiada durante um jogo de futebol e durante uma reunião entre prefeitos de todo o País. Pior: sua popularidade caiu depois dos sucessivos protestos e manifestações contra corrupção, maus serviços públicos e elevado custo de vida. O inesperado acesso de insatisfação da população foi direcionado a políticos de todos os tipos e a todo o Congresso, mas também atingiu em cheio a administração Dilma, colocando uma interrogação no panorama das eleições presidenciais de 2014, às quais ela deve concorrer para tentar um segundo mandato. Tecnocrata que não gosta de fazer média na política, Dilma rapidamente juntou seus conselheiros e consultores mais próximos, sob a chefia do marqueteiro e chefe de campanha de 2010 João Santana, e desenhou um plano para voltar a estreitar relações com o público através de viagens e da internet, disse um auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário