DILMA APOSTA NA INTERNET PARA AUMENTAR POPULARIDADE
Quando um importante jornal
brasileiro publicou no mês passado que a presidente Dilma Rousseff havia
dado uma volta por Brasília na garupa de uma motocicleta
Harley-Davidson, as menções favoráveis à presidente cresceram nas redes
sociais. Era tudo o que Dilma precisava após meses
críticos de instabilidade: ela havia sido vaiada durante um jogo de
futebol e durante uma reunião entre prefeitos de todo o País. Pior: sua
popularidade caiu depois dos sucessivos protestos e manifestações contra
corrupção, maus serviços públicos e elevado custo de vida. O
inesperado acesso de insatisfação da população foi direcionado a
políticos de todos os tipos e a todo o Congresso, mas também atingiu em
cheio a administração Dilma, colocando uma interrogação no panorama das
eleições presidenciais de 2014, às quais ela deve concorrer para tentar
um segundo mandato. Tecnocrata que não gosta de fazer média na política,
Dilma rapidamente juntou seus conselheiros e consultores mais próximos,
sob a chefia do marqueteiro e chefe de campanha de 2010 João Santana, e
desenhou um plano para voltar a estreitar relações com o público
através de viagens e da internet, disse um auxiliar.
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