O brasileiro Neymar tem apenas uma semana como jogador do Barcelona, está longe de estrear pelo clube, mas já rendeu um bom dinheiro
para os cofres catalães. De acordo com a empresa britânica
"KantarSports", o atacante da Seleção já girou 8,7 milhões de euros (R$
24,4 milhões) em exposição midiática desde que se apresentou ao clube.
Todo esse valor teria sido gerado apenas entre os dias 3 e 5 de junho.
Ainda segundo a mesma empresa, as palavras "Neymar", "Barcelona" e
"Nike" (que patrocina jogador e clube), foram temas de 2.751 notícias ao
redor do mundo, sendo quase 2.300 apenas na internet. Exatamente pela
enorme procura virtual, o Barcelona agiu rapidamente e criou ferramentas
para ativar o jogador, como um perfil em português no Twitter. Aliás,
apenas em meios digitais, o impacto midiático de Neymar foi avaliado em
pouco mais de 4 milhões de euros (R$ 11 milhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário