.

.

sábado, 16 de março de 2013

RASTRO DA DENGUE ESPAHA-SE POR TODA BAHIA

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou que 17.301 casos de dengue foram registrados este ano na Bahia, apontando um crescimento de 6,8%, em relação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, 43 municípios baianos estão com risco de epidemia, faltando apenas a validação dos dados territoriais para a efetivação do quadro. Dos casos registrados na Bahia, 3.441 são de dengue clássico, 17 com complicações e 11 com febre hemorrágica.
   Até o momento, os municípios que concentram 49,19% dos casos são: Jequié, Teixeira de Freitas, Guanambi, Brumado, Feira de Santana, Barreiras, Paramirim, Tanque Novo e Mulungum do Morro e Itabuna. Na última quarta-feira (13/3), na Fundação Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, foi realizada reunião do Comitê Estadual de Mobilização Social e Prevenção e Controle da Dengue na Bahia.
    Representantes da sociedade civil, entidades religiosas, privadas e órgãos públicos apresentaram ações de combate ao mosquito e possíveis soluções para amenizar os riscos. De acordo com Alcina Andrade, Superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde da Sesab, da última terça-feira até nessa quarta-feira (13/3), cerca de três mil casos foram notificados no Estado, o que evidencia a necessidade desta mobilização.
    A técnica explicou que as condições ambientais e período atual do ano (calor e chuvas rápidas) são os principais agentes motivadores. “Além disso, estamos em más condições de imunidade já que foi identificada a circulação do vírus dominante Tipo 4”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário