.

.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ

É importante refletir como em muitos e não poucos momentos fazemos uma leitura tendenciosa da Bíblia. Olhamos para alguns textos e interpretamos conforme os nossos desejose anseios e justificando as nossas espectativas  e não conforme o que Deus quer nos comunicar. Nisto detectamos o grande riscos de ser apenas um leitor parcial da bíblia e não um, que realmente se apropria do saber das verdades divinas.
O salmo 23 diz que nada me faltará?Somos unânimes ao declararmos o Salmo 23 um dos textos mais famosos da Bíblia. Neste Salmo encontramos palavras que confortam o nosso coração e nos mostram o cuidado do Senhor que é o nosso Pastor.
Esse Pastor é identificado como o SENHOR, ou seja, o Todo Poderoso criador e sustentador de tudo que existe. Ele é quem pastoreia a ovelha do salmo.
Alguns imaginam que neste Salmo exista uma base para suas pregações de prosperidade financeira ou de exigências para com Deus de uma vida “abundante”. O principal argumento é que “O SENHOR é meu pastor e nada me faltará”, ou seja, se Deus é o meu pastor, e ele diz que nada faltará, então, nada me faltará e  posso exigir essa “promessa” de Deus em minha vida. Sendo assim, não terei necessidade alguma, absolutamente nada pode me faltar.
Este tipo de leitura e reflexão é característica de uma leitura tendenciosa, superficial e adaptada aos desejos humanos. Vejamos:
O SENHOR é meu pastor e nada me faltará?
Não me faltará palavras para me corrigir quando errar, não me faltarão situações adversas, pois com elas eu cresço e amadureço, mas também não me faltarão os momentos alegria, de celebrações, de gozo, de paz. Nada me faltará! Nada daquilo que o meu Pastor determinar como necessário pra minha vida, pois nada, absolutamente "nada" me faltará.
Porém, como ovelha do meu Pastor entendo, que Ele quer o melhor, Ele me levará para o melhor lugar e o melhor pasto, pois Ele é meu bom Pastor e nada vai me faltar.

Sandro Oliveira é Bacharel em Teologia , Pastor Credenciado pela Convenção das Assembléias de Deus (CONADIC), estudante de Direito (Ciências Pólítica), blogueiro, Editor deste modesto blog, as informações aqui prestadas estão comprovadas documentalmente para quem interessar possa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário