.

.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

LADRÃO QUE CALCULAVA É MORTO DENTRO DE DELEGACIA


Prisão em 2008, quando ele assaltou três pessoas em um espaço de meia hora
Está sendo velado nesta quinta-feira (7), na casa de familiares, no bairro Rosa Neto, zona norte de Eunápolis, o corpo de Claudenberg Bispo Gomes, 25 anos. Claudenberg, que ficou conhecido como 'O ladrão que calculava', foi assassinado dentro da cadeia da cidade por um detento.
O crime, segundo apurado, aconteceu por volta das 16h30 de quarta-feira (6).  De acordo com as informações, Claudenberg tinha acabado de dar entrada na delegacia.

O autor do homicídio - que não teve o nome divulgado, teria levado Claudenberg para uma cela e o matou com vários golpes de chuncho - uma arma feita artesanalmente. Com perfurações no pescoço, cabeça, braços e costas, Claudenberg foi arrastado já morto para o pátio.

Claudenberg tinha sido detido na tarde de quarta, por agentes da Polícia Civil. Ele foi tirar a segunda via da carteira de identidade no SAC. Como no sistema constava que havia uma mandado de prisão contra ele, os policiais foram acionados.

O preso que matou Claudenberg teria agido por vingança. Ele declarou que foi agredido por Claudenberg quando os dois estavam no presídio. O caso está sendo investigado.

Ladrão contumaz

Ao ser perguntado quantos assaltos já tinha realizado, ele disse que precisava de uma calculadora
Claudenberg tinha diversas passagens pela cadeia eunapolitana por furtos e assalto a mão armada. Ele chegou a cumprir pena no presídio de Teixeira de Freitas por quase cinco anos, mas depois que ganhou a liberdade continuou praticando os crimes.
Ele ficou conhecido como o 'Ladrão que calculava' porque, em 2008, depois de ser preso por ter assalto três pessoas em menos de meia hora, foi irônico quando a reportagem quis saber quantos assaltos ele tinha já praticado. A resposta foi: ‘Aí vai ser preciso você me dá uma calculadora’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário