.

.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CASO NEW HIT - ANGÚSTIA PRORROGADA PARA SETEMBRO

Caso encerrado. Pelo menos nesta semana, já que, as próximas audiências em torno do Caso New Hit só irão ocorrer agora nos dias 3, 4 e 5 de setembro, quando os dez réus serão interrogados na cidade de Ruy Barbosa, a 300 km de Salvador. Os advogados de defesa pediram o cancelamento da audiência de instrução que iria ocorrer nesta quarta-feira (20) porque duas testemnhas não foram intimadas, já que não foram encontradas. Sendo assim, a juíza Márcia Simões acatou ao pedido e as audiências foram remarcadas. Em junho, no dia 5, haverá a precatória nal qual estas testemunhas de defesa serão ouvidas, em Salvador.
 
Na tarde desta terça-feira (19), após quatro horas de depoimento, a segunda vítima - Vitória, de 16 anos, deixou o fórum da cidade de Ruy Barbosa escoltada por policiais rodoviários federais.
 
Carta da vítima que será entregue à Marcha

A jovem - que escreveu uma carta de agradecimento ao apoio dado pela Marcha Mundial da Mulher - documento do qual o site Bocão News teve acesso com exclusividade, a adolescente dizia: "Por causa da nossa coragem estamos passando por isso.....mas, vocês saíram de suas casas e vieram de longe para nos fortalecer e mostrar que não estamos sozinhas", registrou de próprio punho, em papel de agenda colorida com desenho de flores rosas.
Vitória prestou depoimento acompanhada da mãe e deixou o local com um capus e ôculos escuros
 
Em conversa com a promotora Marisa Jansen, que também falou com a equipe de reportagem do Bocão News assim que deixou o fórum, por volta das 22h10 de hoje, ela disse que já requisitou ao Departamento de Polícia Técnica os laudos que ainda não foram emitidos. 
 
Amanhã, os integrantes da New Hit ainda retornam ao fórum para realizar a coleta de céluas bucais - confirmando a doação do material genético. O objetivo é fazer a comparação com o sêmen que foi encontrado nas roupas das adolescentes no dia do suposto estupro. "É uma prova importante para a absolvição. Temos certeza que eles são inocentes", afirmou à equipe do Bocão News o advogado Rogério Matos. Matos, que defende os músicos Deco e Guilherme disse que todos irão doar o sangue, cujo exame já está sendo realizado. 'Nós nos propusemos a fazer a doação. Corroboramos com a solicitação da promotora porque queremos provar que houve uma relação conssentida, um sexo conssetido e não estupro", ressaltou.
 
Segundo Matos, a defesa não nega que houve relação e garante a inocência dos integrantes da New Hit. 
Mas, o momento esperado pelos poucos fãs da New Hit que aguardavam na porta do fórum foi a saída dos músicos. Alan, que saiu acompanhado do advogado e do pai falou, com exclusividade ao Bocão News: "Confio na Justiça e nos advogados", disse, sendo recebido aos gritos e abraços das meninas que aguardavam na barreira que interrompia o acesso de populares ao prédio da Justiça.
 
Em seguida, os outros músicos foram deixando o prédio e Dudu, meio atordoado ainda, após doze horas dentro do fórum, passou sem dizer nada e foi no sentido contrário ao dos fãs. Mas, quando abordado pelo Bocão News sobre qual recado ele deixa para os seguidores da banda, ele resume: "Nada a declarar". Já quando questionado se ele acha que Justiça foi feita, Dudu, novamente, se esquiva: "Não quero falar nada", já sendo interrompido por um dos advogados, que sinalizava a direção correta para o artista, afim de fazer com que ele respondesse às meninas que gritavam: "Dudu, Dudu".
 

 
 
O depoimento da PM
 
"Vi sêmen na roupa delas. A morena parecia uma louca em surto. A branca estava assustada. Foi assustador", disse com exclusividade ao Bocão News, a policial militar Vanderlúcia Militar, que socorreu as vítimas no dia do crime, em 26 de agosto do ano passado. Miranda foi arrolada na manhã desta terça-feira (19) pela juóza Marina Simões para prestar depoimento às 16h.
 

 
"Elas chegaram até mim com duas amigas. As roupas não estavam rasgadas mas o que vi foi terrível", contou ao Bocão News. Ao todo, são 11 testemunhas de acusação e 20 de defesa. Neste segundo dia de audiência seis testemunhas de acusação, incluindo uma vítima, já foram ouvidos no 'Caso New Hit". Na manhã desta terça-feira (19), o vocalista Dudu e os outros nove integrantes já chegaram no fórum da cidade de Ruy Barbosa para prestarem depoimento. Além deles, é esperada também ainda na manhã de hoje a outra vítima.
 
O último dia de audiência
 
A segunda vítima do 'Caso New Hit' chegou por volta das 13h desta terça-feira (18), no fórum da cidade de Ruy Barbosa, a 300km da capital baiana. Provem tazotegida e escoltada por policiais rodoviários federais, a adolescente seguiu o cronograma do dia anterior, no qual a outra jovem também teve o rosto coberto por um pano preto, não sendo exposta à imprensa e aos populares que acompanham o caso.
 
Segundo dia de audiência de instrução do Caso New Hit começou com o depoimento da sétima testemunha de acusação, a conselheira tutelar Marilda Boaventura, que atendeu as duas menores na delegacia de Ruy Barbosa e as acompanhou para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para a realização da perícia.
 
 
Mais duas conselheiras foram ouvidas na manhã de hoje. Alene Ribeiro, que relatou a conversa que teve com as adolescentes poucas horas após elas terem saído do ônibus da banda, e Evanda Soares, que também acompanhou as adolescentes ao DPT.
 
Nove testemunhas de acusação já foram ouvidas até agora. Incluindo uma das vítimas e o percussionista Damerson Sacramento do Carmo, que estava dentro do ônibus após o show do grupo musical.
 
A Audiência de Instrução da ação penal movida contra os integrantes da banda New Hit está prevista para seguir até quarta-feira (20), quando devem ser ouvidas as testemunhas da defesa e os acusados pelo estupro das duas adolescentes: os músicos Guilherme Augusto Campos Silva, Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho (o Dudu), Jefferson Pinto dos Santos, Jonh Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias e o policial militar Carlos Federico Santos de Aragão, que fazia a segurança da banda. (Bocão News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário