Menos de 12 horas depois de assassinar o pai Joaquim Conceição Nascimento, 42, a pauladas e coronhadas, o lavrador João da Conceição, 19 anos, foi preso por investigadores da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, na residência da família, na comunidade da Brauninha, zona rural do município, onde o crime aconteceu. Segundo as investigações, o também lavrador Joaquim foi morto, porque se negou a dar mais cachaça ao filho.
O titular da DT/Bom Jesus da Lapa, delegado Antônio de Albuquerque César, informou que os dois consumiam juntos bebida alcoólica, quando o pai decidiu não mais beber e mandou o filho também parar. Já alcoolizado, João ficou irritado com a ordem do pai, pegou um pedaço de madeira e deu vários golpes na cabeça da vítima. Em seguida, usando uma espingarda de fabricação caseira, desferiu várias coronhadas no pai, que, embora socorrido a um hospital da cidade, não resistiu aos ferimentos.
Segundo familiares ouvidos pelo delegado, João fugiu do local do crime, mas retornou horas depois, sendo preso e conduzido à unidade policial, onde foi atuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma. Ele está custodiado na cadeia pública de Bom Jesus da Lapa, à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário