Uma submetralhadora 9 mm, confeccionada artesanalmente, foi apreendida na quinta-feira (31), na residência do traficante Ítalo Vinícius Oliveira, 23 anos, na 1ª Travessa Lídio dos Santos, na região da San Martim, por prepostos da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (Liberdade). Informações encaminhadas ao Disque-denúncia (telefone 3235-0000) revelaram que integrantes da quadrilha do traficante Lucas dos Santos Estrela, o “Mário Brasil”, desfilavam exibindo armas nas ruas do bairro.
Conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ítalo negou para o delegado Daniel Pinheiro, da Delegacia de Homicídios Múltiplus (DHM), que participasse do grupo criminoso comandado por Mário Brasil e que a arma estava em casa (embaixo do colchão de sua cama), a pedido dos traficantes que queriam escondê-la. Mário Brasil, não encontrado durante a ação policial, é investigado por, pelo menos, 10 homicídios na Liberdade.
Embora negasse, o delegado Daniel Pinheiro afirmou que as investigações já comprovaram que Ítalo participava da quadrilha de Mário Brasil– preso anteriormente pelo DHPP, por porte ilegal de arma de fogo e homicídio – e que a metralhadora estava com ele por exigência do seu mentor. Ítalo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
O traficante Mário Brasil assumiu a administração dos negócios do tráfico de drogas na localidade da Fonte do Capim, região da San Martim, depois da prisão do traficante e homicida Antônio Marcos Marcelino Nogueira, o “Marcos Rambo”, 26, no dia 1º de julho em Aracaju, durante uma operação conjunta do DHPP e do Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio da Polícia Civil de Sergipe.
A participação de Marcos Rambo em, pelo menos, 15 homicídios relacionados ao tráfico de drogas naquela região, era investigada pela DHM, que também apurou o envolvimento dele numa chacina ocorrida, em janeiro deste ano, na Avenida Peixe, no bairro da Liberdade. Na ocasião, cinco pessoas foram mortas por ordem de Rambo. As vítimas estariam atrapalhando os seus negócios, que pretendiam se expandir para os bairros da Liberdade e Pero Vaz.
Rio Sena
Policiais militares da Base Comunitária de Segurança de Rio Sena prenderam em flagrante os traficantes conhecidos como Bruno e “Rússia” na noite de quinta-feira (31), na localidade de Ilha Amarela. A prisão ocorreu por volta das 21h30m e a dupla portava 180 pedras de crack, um revólver calibre 38 e R$ 90. Os traficantes e o material apreendido foram apresentados na 5ª Delegacia Territorial (Periperi).
Legenda: Uma guarnição da 37ª CIPM (Liberdade) apreendeu, com o traficante Ítalo Vinícius Oliveira, 23 anos, uma submetralhadora 9 mm confeccionada artesanalmente
Nenhum comentário:
Postar um comentário