.

.

terça-feira, 23 de abril de 2013

SE UM JOVEM SAIR DO CRACK JÁ VALEU O MEU TRABALHO

Sandro Oliveira
Uma das coisas mais preciosas para nós, que trabalhamos na obra de Deus é a fé que o Senhor Jesus nos deu para que, através dela, venhamos a manifestar a Sua força, o Seu poder, a Sua presença, e a Sua graça em nossas vidas.
Lembro-me de que fui Administrador do CAPS ad - Centro de Atenção Psicosocial Álcool e Drogas, tinha em minhas mãos uma unidade complexa e um grande desafio pela frente. Tudo que eu fazia dava errado, não conseguia atender as demandas existentes e constantemente ouviamos dos pacientes as mais inúmeras reclamações. Quando realizavamos nossas reuniões de equipe, os colegas pareciam tentar abalar a minha determinação em melhorar aquela unidade. Sempre apresentavam-me impossibilidades, queriam reduções na jornada de trabalho, queriam isso, queriam aquilo, mas poucos admitiam compromisso com aquelas pessoas que "precisavam" de nossa ajuda.
Enfim, era como se estivesse remando contra a maré. Foi ai que resolvi determinar em minha vida a dar o melhor, independente da reação alheia, eu tinha que dar o melhor, uma questão de fé, neste momento aprendi o segredo da fé, deixei de ser o insignificante Administrador e comecei a descobrir a vida que existia enquanto tentavamos construir outras vidas que estavam sendo destruídas pelo álcool e pelas drogas.
Aprendi que não basta ter apenas fé, é necessário exercitá-la, através de atitudes e ações em relação àquilo que se crê.
É preciso que você aja, e tome uma atitude em relação àquilo que você crê, porque é assim que vai manifestar a sua fé.
Tenho certeza de que, quando você começar a exercitar a sua fé, a sua vida vai mudar e as pessoas que estão ao seu redor também mudaram.
Estou feliz com o resultado do nosso trabalho em Iaçu, estamos fazendo a diferença. Recentemente um jovem usuário de drogas do Bairro do Monte, ele ouviu a palavra de Deus, nós o aconselhamos e o jovem colocou no seu coração o desejo de reconstruir a sua vida e não mais usar drogas. Aleluia! Não precisamos esperar que as pessoas mudem, nós já somos a mudança, apenas creia e confie e coloque sua fé em Deus.

Deus vos abençoe abundantemente!

Sandro Oliveira é Bacharel em Teologia FaiteRJ/Faite
Pastor e Membro da Convenção das Assembléias de Deus - CONADIC
Ex Administrador do Caps-ad Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário