O Vereador Amaral do Povo manteve contato com a redação do Iaçu Alerta para fazer uma grave denúncia contra a atual administração da Prefeitura Municipal de Iaçu. Segundo o Vereador Amaral o dinheiro veio para construção das casas populares, mas depois que caiu no cofre do município simplesmente só fizeram levantar as casas e sequer deu para colocarem as fechaduras nas 200 casas do Conjunto Habitacional Rubem Reis, que mais parece uma cidade fantasma do velho oeste. As casas além de mal construídas, estão se acabando pela péssima qualidade do material aplicado, sem pisos, sem vasos, sem energia, sem água. sem material adequado, sem pavimentação de paralelepípedo, um claro indício de irregularidade, aliás, sem NADA. O descaso é tamanho que o pouco que foi feito está sendo perdido com o tempo e o abandono. Interessante que em todos os outros municípios: Itaberaba, Rui Barbosa, Ipirá, Vitória da Conquista, nestes municípios deram certo e as casas foram entregues numa única cerimônia com a presença da Presidenta Dilma e do Governador Jaques Wagner para as famílias cadastradas. Iaçu sendo apenas 200 casas não conseguiram cumprir os prazos, mesmo tendo recebido a verba, não entregaram as casas para o povo. Resta saber por quanto tempo isto vai arrastar-se, sem a devida fiscalização e com o descaso da atual administração que deixa assim um clima de revolta na população. A Prefeitura agora apela para a
OPERAÇÃO CONTA GOTAS com o claro objetivo de tapear a população apenas entregando segundo eles (20) vinte unidades por mês. Cadê o dinheiro das 200 casas para que fosse entregues a população de uma única vez?. Um problema que já vem arrastando-se a três (03) anos e dez meses, o Ministérios das cidades através da Presidente Dilma (PT) destinou para o município de Iaçu ( Um milhão e seiscentos e noventa e oito mil reais) R$ 1.698.000,00 para a construção e entrega de 200 casas populares do Conjunto Habitacional Rubem Reis, onde inclusive já foi realizado sorteio e as famílias já estariam certas de receberem seus imóveis, mas, até o presente momento nada foi feito, as casas foram abandonadas inacabadas, o DINHEIRO se perdeu pelo meio do caminho, onde foi parar ? O Vereador Amaral veio até este veículo pedir socorro ao Ministério Público Federal através da Drª Rita Tourinho e ao Superintendente da Caixa Econômica Federal do Estado da Bahia e ainda tornar público o descaso que assola o pequeno e sofrido município de Iaçu, que não tem Juiz e Promotor Público, dependendo da Comarca de Itaberaba. Infelizmente o POVO está a mercê de políticos que se acham donos da cidade.
É ASSIM QUE SE TRABALHA PELO POVO DE IAÇU,
AMARAL FAZ, AMARAL MOSTRA
AMARAL, SEMPRE MOSTRANDO DE VERDADE O QUE UM legislativo Tem QUE FISCALIZA O executivo , DE VERDADE, João Amaro apoia, AMARAL FAZ, AMARAL MOSTRA.
ResponderExcluir