.

.

sábado, 11 de outubro de 2014

POR 2 X 0 BRASIL VENCE ARGENTINA NO SUPER CLÁSSICO

E o aniversário de 100 anos do Superclássico das Américas foi pintado de verde e amarelo. Em Pequim, o Brasil de Dunga venceu seu terceiro compromisso, desta vez, diante da rival Argentina, por 2 a 0, com dois gols de um Diego Tardelli que se firma cada vez mais como o 'nove ideal' para a Seleção. Como se não fosse o bastante, o goleiro Jefferson ainda parou um pênalti do craque Lionel Messi no fim do primeiro tempo, ajudando a consolidar o simbólico título de 'senhor' da América do Sul.
Na próxima terça, o Brasil volta a campo após a vitória deste sábado contra o Japão, em Cingapura, a partir das 7h45 (horário de Brasília).
O jogo
A Argentina tratou de tomar a iniciativa da partida assim que a bola rolou, com Agüero limpando a marcação na área e chutando para fora logo aos dezessete segundos. Com o passar do tempo, os hermanos conseguiram impor seu jogo de pressão e posse de bola diante de uma Seleção que tinha dificuldades para sair jogando, mesmo com a clara proposta de surpreender nos contragolpes. Aos 19 minutos, Di María recebeu com espaço na entrada da área e chutou próximo ao gol de Jefferson.

Aos poucos, porém, o time de Dunga se encontrou em campo, com Willian, Oscar e Neymar passando a participar mais e encontrar espaços para fazer a Seleção avançar. Por isso, talvez, o gol de Diego Tardelli aos 27 não tenha sido uma completa surpresa: num levantamento de Oscar pelo lado direito, Fernández e Demichelis se atrapalharam na comunicação e a bola sobrou para o atacante do Atlético, que confirmou a excelente fase com um chute de primeira, no canto de Romero. E quase dobrou o escore com Neymar, que escapou da marcação, avançou em direção ao gol e chutou fraco, sem direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário