.

.

terça-feira, 2 de abril de 2013

IML IDENTIFICA CORPOS DE VÍTIMAS DE TRAGÉDIA NO RJ

Vítima, na maca, é colocada em helicóptero para ser levada a hospital (Foto: Reprodução / TV Globo)
  Os sete corpos das vítimas da queda de um ônibus do Viaduto Brigadeiro Trompowski na Avenida Brasil, perto da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, estão no Instituto Médico Legal (IML) desde o início da noite desta terça-feira (2). Às 23h, o nome das duas mulheres e de um dos cinco homens mortos haviam sido confirmados, após os exames de necropsia: Ângela Maria Reis da Silva, de 62 anos, e Luciana Chagas da Silva, de 26, e Marcius Flávio do Nascimento, de 36.
Os três já estão liberados e podem ser retirados por parentes. Os outros quatro corpos, todos de homens, passavam por exames de identificação, no mesmo horário. Pelo menos 11 feridos foram para hospitais. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Hospitalizados
O Hospital de Bonsucesso recebeu uma ferida, uma jovem de 17 anos que estava com o corpo pintado, já que tinha acabado de sair do trote da faculdade. A menina, que não teve o nome revelado, sofreu fratura na clavícula e traumatismo craniano. Ela está em observação e vai passar pelo exame de tomografia. Uma mulher de de 59 anos também foi encaminhada à unidade porque passou mal ao presenciar o acidente. Como não estava no ônibus, essa paciente não entra na contagem do Corpo de Bombeiros.

No Hospital Souza Aguiar, no Centro, deram entrada dois passageiros, um homem e uma mulher. A assessoria da unidade informou que o homem sofreu fratura no fêmur e a mulher está com escoriações no braço.
Também foram levadas quatro vítimas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. A Secretaria estadual de Saúde informou que deram entrada três homens e uma mulher. Um dos pacientes, que ainda não foi identificado, chegou em estado gravíssimo e foi levado diretamente para o centro cirúrgico. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.
Dois feridos chegaram de helicóptero ao Hospital Miguel Couto, na Zona Sul. Eles sofreram politraumatismo e estão em estado grave. Outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense. A Secretaria estadual de Saúde informou que uma das pacientes é uma mulher, que está em estado muito grave. A outra vítima chegou de helicóptero ao local e ainda não havia sido identificada até as 19h.
O ônibus, da Viação Paranapuã, do Consórcio Internorte, fazia a linha 328, Bananal-Castelo. O veículo ficou com as rodas para cima.
Câmera de segurança
A Secretaria de Transportes, o Centro de Operações e a empresa de ônibus verificavam se o veículo possuía câmera de segurança, para apurar as causas do acidente e verificar sobre a possível discussão entre motorista e passageiro.

Discussão
Um passageiro, e que saltou um ponto antes do local do acidente, disse que o motorista estava discutindo com um homem que pulou a roleta. O passageiro disse que desceu do ônibus com medo da briga.

Para mais informações sobre o trânsito no Rio de Janeiro.
 
Helicópteros pousaram no viaduto para socorrer as vítimas da queda do ônibus (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Helicópteros pousaram no viaduto para socorrer as vítimas (Foto: Reprodução / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário