.

.

sábado, 30 de março de 2013

O TEMPO FECHOU DURANTE A VENDA DE INGRESSSOS DO BA-VI


A confusão entre torcedores do Bahia e policiais militares não foi o único episódio marcante ocorrido durante a venda de ingressos para o Ba-Vi da Arena Fonte Nova, marcado para o dia 7 de abril, pelo Campeonato Baiano 2013. Na manhã desta sexta-feira (29), funcionários do estádio foram flagrados comercializando bilhetes clandestinamente para pessoas que não estavam na fila.
A prática gerou revolta entre os presentes, que denunciaram os "cambistas oficiais". "Esperamos horas na fila para os funcionários da arena atuarem como cambistas, vendendo ingresso para quem chegou agora. Isso é um absurdo!", reclamou um torcedor, em meio à multidão que se aglomerava nos portões do estádio.
Segundo o consórcio responsável pela administração da Arena, os funcionários que venderam ingressos de forma ilegal já foram identificados e serão demitidos.A venda presencial de bilhetes na Fonte Nova teve início às 10h desta sexta. Longas filas se formaram no local desde a noite de quinta.
PM utiliza bombas
A Polícia Militar usou bomba de efeito moral e gás lacrimogêneo após a confusão entre torcedores do Esporte Clube Bahia, na fila para venda de ingressos na Arena Fonte Nova, estádio sede da Copa das Confedereções e Copa do Mundo em Salvador, na manhã desta sexta-feira (29).
Desde a noite de quinta-feira (28), torcedores se concentraram no entorno da Arena Fonte Nova para comprar os ingressos do clássico Ba-Vi, que vai inaugurar o novo estádio no dia 7 de abril. Segundo a Polícia Militar, houve seis feridos leves, que foram encaminhados ao hospital para atendimento. Ninguém foi detido.
Confusão aconteceu pouco depois que a bilheteria foi aberta (Foto: Reprodução / TV Bahia)
A confusão ocorreu pouco depois das 10h, quando a bilheteria foi aberta. Algumas pessoas chegaram a desmaiar no local. A PM informou que a confusão foi registrada apenas na concentração do Esporte Clube Bahia.
O garçom Robson Cruz, 22 anos, torcedor do Bahia, estava no entorno da Arena no momento do tumulto. "Estou aqui desde as 17h de ontem [quinta-feira]. A fila estava certinha, só que teve uma confusão lá na frente, e os policiais jogaram bomba de gás lacrimogêneo e spray de pimenta", relatou.
Através da assessoria, o consórcio Arena Fonte Nova confirmou que houve um tumulto entre os torcedores do Bahia, que precisou ser controlado pela PM. Segundo a assessoria, por volta das 10h30, a situação já havia sido normalizada e as vendas retomadas.
Confusão ocorreu no entorno da Arena Fonte Nova.
(Foto: Thiago pereira/ GloboEsporte.com)
Confusão na Arena Fonte Nova na venda dos ingresso para o Ba-Vi, Bahia (Foto: Thiago pereira/ GloboEsporte.com)
Por volta das 12h desta sexta-feira, os ingressos vendidos nas bilheterias da Arena Fonte Nova e do estádio de Pituaçu foram esgotados. As vendas continuam apenas no estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, para torcedores do Vitória, a R$ 75.

Os ingressos para o clássico do futebol baiano também foram vendidos na internet, a partir da meia-noite desta quinta-feira e esgotaram em uma hora.
Entrega Oficial
No dia 11 de março, a Arena Fonte Nova foi entregue ao Governo do Estado, em cerimônia realizada no equipamento esportivo multiuso. Com obras físicas concluídas, a praça esportiva está na fase de reparos finais. A inauguração oficial do equipamento acontece no dia 5 de abril, com a presença da presidente Dilma Rousseff.
O teste para inauguração aconteceu na noite da quinta-feira (27), com a apresentação da banda Batifun. Estiveram presentes, moradores da área ao redor do estádio e também parentes e amigos dos operários que trabalham nas obras da arena

Nenhum comentário:

Postar um comentário