.

.

sábado, 30 de março de 2013

DICAS CONTRA OS INDESEJÁVEIS ATAQUES DE SPANS NA REDE

TECNOLOGIA :
Uma das situações que mais aborrecem um usuário de e-mail é a quantidade de mensagens não solicitadas, o famoso spam. É praticamente impossível acabar com ele, mas podemos dificultar a vida de quem não nos deixa em paz.

Muitas vezes nós mesmos somos culpados de aumentar o spam que recebemos ao informar nosso endereço eletrônico. Por exemplo, muitos sites oferecem algum tipo de download, serviço ou informação mediante o preenchimento de um cadastro ou a criação de um usuário em que temos que informar um e-mail para acessá-lo ou receber uma mensagem de confirmação para continuar o processo.

A minha primeira sugestão para diminuir esse incômodo é a criação de uma conta de e-mail secundária usando algum serviço gratuito, como o Gmail, Yahoo ou outro qualquer e usá-lo na hora de preencher esses cadastros. Assim, caso a empresa comece a utilizá-lo para outros fins, a caixa postal principal fica livre do inconveniente.

VINTE MINUTOS Outra maneira interessante é a criação de e-mails temporários que existirão apenas por alguns minutos, o tempo suficiente para você receber a mensagem com o link de confirmação ou liberação do uso do site. Um bom exemplo é o site www.20minutemail.com, que cria uma conta de e-mail válida por 20 minutos.

Na página principal clique no botão Temporary e-mail. Em alguns instantes uma nova página é aberta com um endereço de e-mail temporário exibido no alto da tela. Não feche essa página. Abra outra janela para acessar outras páginas da internet. Selecione e copie aquele endereço e o coloque no campo apropriado do site onde você está sendo obrigado a informar o e-mail. Essa página servirá como sua caixa postal de entrada.

Depois de enviar o e-mail temporário, monitore essa página e verá a mensagem enviada pelo site pedindo para que clique num link ou faça algum procedimento para confirmar seu cadastro ou baixar um arquivo. Feito isso, não é preciso mais se preocupar com possíveis mensagens que serão enviadas no futuro ou se aquele endereço será vendido para uso como spam.

Outro site que realiza função similar é o http://www.incognitomail.com. Nele pode ser criado um e-mail temporário que dura uma hora. Existem duas opções: criar um e-mail aleatório fornecido pelo Incognito, ou criar a primeira parte do endereço, aquela antes da @. O serviço permite ainda estender o período por mais uma hora ou deletar o endereço criado assim que não for mais necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário